RSS

sexta-feira, março 25, 2011

Distúrbio do Déficit de Atenção

Pra quem não sabe, o TDAH ou Déficit de Atenção é um distúrbio que tem como principais características dificuldades em manter o foco em algo, falta de controle da impulsividade e hiperatividade.

Bom.. Não sei porque hoje eu cismei que eu possa ter esse distúrbio.. Talvez seja porque quando eu cheguei aqui eu estava pronta terminar meu storyboard, pegar as matérias do site Curso de História da Arte pra aula de quinta-feira e mandar um e-mail pro Henrique com a matéria de Ética e Legislação.. Masss.. Em vez disso, eu fiquei vendo sites inúteis, escutando música, jogando e jogando mais um pouco.. Normalmente todo dia é assim.. Mas de qualquer jeito, eu decidi fazer alguns testes pra verificar isso.. Fiz em um site primeiro chamado Site de Dicas.. Deu esse resultado:

Há indicação de um Muito Sério Déficit de Atenção. Seu teste subjetivo indica que você pode ter um Muito Sério Déficit de Atenção
Meio preocupante, mas num é um site especializado né! Então fiz em outro site, o Centro Brasileiro de Estimulação Magnética Transcraniana, deu isso:

É necessário que a pessoa tenha 6 ou mais características acima, para haver possibilidade de diagnóstico de TDAH (DDA).
No meu tinha 8.

Um pouco mais preocupante, mas tudo bem.. Decidi fazer mais um, só pra confirmar, no Instituto Paulista de Déficit de Atenção.. Resultado:

O maior número possível de pontos deste teste é 100. Quanto mais alto o resultado, mais crítica a condição.

Seu resultado ficou na faixa entre 61 e 80 pontos. Isto indica que você apresenta sinais relacionados ao TDAH em intensidade ou quantidade moderada, em relação ao que é comum para as pessoas em geral.

Estes resultados (número e intensidade de sintomas) sugerem que você pode ser portador de TDAH Adulto, com intensidade moderada ou moderadamente elevada.

Com estes resultados, é provável que você já sinta prejuízos importantes, tanto na área pessoal quanto profissional. Recomenda-se que você procure um especialista para analisar seu caso. Este especialista poderá fazer um bom diagnóstico diferencial, esclarecendo se os sintomas relatados são decidos a TDAH, a algum outro problema ou a uma combinação de ambos. Ele poderá orientar você sobre as melhores formas de tratamento.
Bom.. To um pouco preocupada agora.. Mas tenho que ver se posso confiar nesses testes né, apesar de que faz bastante sentido.. E eu to vendo agora essas páginas TDHA - Tipo Hiperativo-Impulsivo e TDHA - Tipo Desatento, eu me encaixo em tudo praticamente.. o.o" É melhor eu ver isso direito.. ;P

Beijos!

2 comentários:

Fernanda disse...

Debby,preciso dizer que você não é a unica pessoa que pensa em fazer uma coisa MAS...na hora X,começa a pensar e FAZER tudo diferente...Por exemplo,neste exato momento deveria estar fazendo uma trabalho,mas no entanto,mudei todo o esquema programado...Jájá vou jogar The Sims, e outros devaneios...Se essas coisas que vc disse indicam um TDAH então estou ferrada...e preciso dizer mais,FAÇO ISSO O TEMPO TODO...
...hahahahaha...
Fiquei feliz por você ter respondido o meu comentário.
Beijos e relaxa porque é normal mudar o foco de uma hora pra outra e deixar de lado as coisas IMPORTANTES por outras não tão importantes...

Deborah disse...

Ah simm Fee.. Eu sei que nãoo sou a única.. Rsrrs.. ^^

É que todas essas características do DDA eu não só faço, mas vivo ao extremo.. Então achei uma tremenda coincidência.. Rsrsrs..

Eu até mandei pro Cezar as últimas páginas do post.. Ele falou "Nossa amor, é você!" Rsrs.. xD

Mas tranquiloo.. Hehehe.. Beijoss