RSS

terça-feira, janeiro 31, 2012

Au Pair

Eu estive pensando nessas últimas semanas (pra não dizer "sempre") sobre como eu quero viajar pra fora logo! Não aguento mais ficar presa aqui no Brasil. E ainda mais com a minha prima e o noivo dela me contando todas as vantagens de lá de fora (especialmente os preços de tudo que são super baixos comparados com os daqui! Rsrs), me fez ficar com muuita vontade de ir lá pra fora!

Portanto, eu decidi agir (ou quase) e estipulei pra mim mesma que caso eu não passe na prova da USP, ano que vem eu vou lá pra fora no programa de Au Pair! Irei passar no mínimo 1 ano lá fora cuidando de crianças... E mais importante, conhecendo um novo mundo (de uma certa forma)! Quase me dá vontade de não passar de propósito! Rsrs.. Mas enfim, seria uma experiência incrível! *-*

Pra quem está se perguntando "Mas que diabos é Au Pair!?". O Au Pair é um programa onde uma família te contrata pra cuidar de seus filhos durante pelo menos 1 ano (pode ser prorrogado). É só para mulheres com idade entre 18 e 26 anos. Também é necessário ter uma certa experiência com crianças (mínimo de 200 horas), que eu não tenho exatamente. Embora tenha passado algum tempo com crianças, eram todas da minha família e isso não é permitido no programa, só podem ser crianças de fora. Você mora na casa da família, tem refeições com ela, etc. E ganha um salário de cerca de U$ 195,00 por semana, além de uma bolsa de até U$ 500,00 pra fazer um curso! É um programa totalmente incrível! *-* Por isso, quero muito fazer!
Ah sim, e se eu passar na USP, decidi que vou tentar entrar no programa da Disney da STB, pra passar minhas férias da faculdade trabalhando na Disneyworld! =D Só que aí seria no final do ano que vem...

Bom, bom.. Pra quem quiser saber mais sobre esses programas, visitem a STB - Student Travel Bureau que, além desses programas, tem muitos outros! E também o Au Pair Care, que faz com que o Au Pair seja possível. ;D

Beijos!

Nenhum comentário: