RSS

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Au Pair vs. Faculdade

Eu já comentei aqui antes sobre como eu encano com as minhas ideias. É uma coisa doida! Porque eu encano mesmo e fico ansiosa só de pensar em fazer o que eu to pensando! Enfim, eu devia ter deixar esse negócio de Au Pair de lado por um tempo, pelo menos até a primeira fase da Fuvest, mas isso ainda não aconteceu! Eu acho que em breve vai acontecer, mas essa fase de encanação que eu tenho com tudo é muito frustrante!

E eu estou tornando ainda mais complicado, porque eu fico vendo outros sites de intercâmbios pra comparar os preços, fico vendo orfanatos pra eu poder tomar conta de crianças e cumprir minhas 200 horas, fico vendo vídeos das Au Pairs que foram pra lá, fico vendo dicas de o que fazer e o que perguntar para as Host Families antes de ir pra lá, to até vendo como tirar minha habilitação internacional e meu passaporte já. E isso me deixar morrendo de vontade de ir!

Juro, eu to quase me cadastrando hoje mesmo! Falam que é bom se cadastrar de 3 à 6 meses antes de quando você deseja ir... Mas eu to quase me cadastrando agora, trancando minha faculdade e indo! Rsrs.. Tenho que parar de ser louca! Hahaha..

E o pior é que eu fico vendo as datas da Fuvest... A divulgação da lista de chamada de quem passou na USP sai só em fevereiro... Fevereiro! E aí eu fico pensando... Eu teria que me cadastrar em agosto mais ou menos... Mas e se eu marcar tudo com uma host family e descobrir que eu passei na USP, o que que eu faço? Deixo a família de lado? Mancada né! Ainda mais porque eu tenho que pagar uma taxa, mandar uma "application" pra sei lá onde, etc... Eu deixo tudo isso de lado? E se eu deixar e fizer USP, como eu vou viajar? Eu num vou ter tempo pra isso...! Eu estou seriamente considerando terminar minha facul agora, passar um ano como Au Pair pra só então tentar entrar na USP. Afinal é melhor estudar pra prova durante 2 anos, né? o.O E é bom que eu tiro a ideia do meu sistema e ganho uma nova experiência incrível.

Bom... Daqui alguns dias eu já devo ter desencanado dessa história... Mas eu vou realmente considerar isso, viu! Enquanto isso, vejam alguns dos outros sites que eu estou vendo:

Au Pair Is... (É um site que dá várias dicas sobre Au Pair diretamente de meninas que foram ou ainda são Au Pairs)
Vai Escobar (É o blog de uma menina chamada Larissa Escobar que foi uma Au Pair em New York. No blog tem vários posts sobre o que ela passou lá e dicas)
Sair do Brasil (É um site com diversas dicas pra quem vai sair do Brasil)

Beijos!

Nenhum comentário: